domingo, 30 de setembro de 2007

O BNDES e os investimentos em energia

No último dia 25 de Setembro, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados (CMADS) realizou audiência pública com o tema: “Investimentos na produção de energia de fontes renováveis”, a atuação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no setor e a política industrial relacionada à produção de equipamentos para produzir energia renovável.
Participaram da reunião empresas de geração de energia Eólica, de Biomassa e Hidroelétrica. Além de representantes do BNDES, do Ministério de Minas e Energia, da Confederação Nacional da Indústria e do Greenpeace.
Durante a reunião a chefe da Área de Infra-Estrutura BNDES, Lúcia Maria Coelho Weaver declarou que, até Julho desse ano, o banco já investiu R$ 31 bilhões na área de energia renovável, em 2007, e a previsão é de mais de R$ 60 bilhões em investimento até o fim do ano. Segundo Lúcia Weaver, o banco também financia seis parques eólicos, 62 projetos de produção de etanol, dez projetos de produção de biodiesel e 25 projetos de produção de biomassa.
A audiência foi requisitada pelo Deputado Paulo Teixeira(PT-SP) para subsidiar as discussões sobre o Projeto de Lei 1.563/07, de sua autoria. Projeto que pretende aumentar a participação das fontes alternativas de energia (eólica, pequenas centrais hidrelétricas e Biomassa) na matriz energética nacional, com o objetivo de promover a racionalização energética.

1 comentário

Anônimo disse...

Porque temem a energia atômica?

Postar um comentário

<<