sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Setor do carvão mineral entrega reivnidicações a ministro

A Frente Parlamentar Mista de Defesa do Carvão Mineral entregou nesta quinta-feira (28) ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, uma pauta de reivindicação do setor. Os parlamentares querem garantir a sustentabilidade para o crescimento econômico e o abastecimento seguro e competitivo de energia elétrica.

Para o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), o governo começa a sinalizar que haverá mais espaço para o carvão como alternativa energética."Nós estamos finalmente vendo o governo entender que o carvão é uma das grandes alternativas para enfrentar essas crises, essas ameaças de apagão", avaliou o senador. Zambiasi afirma também que as "novas tecnologias oferecem a possibilidade da geração de uma energia limpa a partir do carvão".
No entanto, outro dia, em conversa com o professor Osvaldo Soliano, da Universidade de Salvador, ele me disse que o carvão mineral é a opção energética mais poluente dentre as alternativas a energia hidrelétrica, como o diesel, a energia eólica e os biocombustíveis.

3 Opiniões

Mah disse...

esse blog é tão sério

:)

gherard disse...

OI TUDO BEM A EMPRESA EM QUE TRABALHO QUER TER UMA PROPOSTA DE POLITICA COERENTE A EMPRESA PRESTA SERVÇO TERCERIZADO DE COBRANÇA A GRANDES COMPANHIAS DE ENERGIA ELETRICA DO BRASIL.
COMO DESENVOLVER UMA POLITICA AMBIENTAL EM QUE SE POSSA APLICAR NA PRATICA AS MELHORAS AMBIENTAIS?
REFERÊNTE AS COMPANHIAS DE ENERGIA O QUE SE DEVE FZER PRA SE TER UMA POLITICA AMBIENTAL CAPAZ DE MELHORAR AS GERAÇÕES FUTURAS E FZER DIFERENCIAIS DAS DE MAIS EMPRESAS DO SETOR ?????

gherard disse...

REFÊRENTE A POLITICA AMBIENTAL O QUE AS EMPRESAS DE ENERGIA ELETRICA DEVE SE FAZER PARA CRIAR UMA POLITICA AMBIENTAL?????
PARA MELHORAR O MEIO ANBIENTE E AS CONDIÇÕES DE USO DA MESMA (ENERGIA).
COMO SE DEVE APLICAR A POLITICA AMBIENTAL E QUAIS SETORES????
O QUE HÁ PRA SER FEITO COMO POLITICA AMBIENTAL PARA EMPRESAS DE ENERGIA ELETRICA.
NÃO TENHO CONHECIMENTO DA CAUSA POR ISSO BUSCO AJUDA PRA REPASSAR ALGO INTELIGÊNTE E INOVADOR.

Postar um comentário