quarta-feira, 21 de maio de 2008

A facada não é um fato isolado

O conflito de ontem, entre os índios caiapós e o engenheiro da Eletrobrás servem para mostrar até que ponto as comunidades indígenas e tradicionais se sentem agredidas pela maneira com que se tenta impor a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu.

Enquanto tenta se manter uma aparência democrática nesse debate, comparecendo a discussões com a sociedade civil. Na esfera das decisões, onde os fatos acontecem, foi autorizado na justiça a continuação dos estudos de impacto ambiental realizados pelas empreiteiras Camargo Corrêa, Norberto Odebrecht e Andrade Gutierrez, contratadas sem licitação pela Eletrobrás. Essas empresas são as mesmas que deverão concorrer a licitação para a construção da usina.

Desse modo, o governo e as empresas se livram do risco de serem apontadas restrições ambientais para a obra.

1 comentário

Anônimo disse...

Tenho uma maquina de gerar energia a custo zero.
É um moto continuo
- não afeta a camada de ozônio
- não polui a nossa natureza
- não usa nenhum tipo de combustível.
- Pode gerar energia de proporções imensa
Motivos de procuralos tenho medo de colocar o invento em mãos erradas.
Eu gostaria de encontra orguns competentes que me dêem garantia e segurança ,e não vou ser passado para trás ,
Que vão construam e de vulguem a maquina com total confiança para mim.
Afinal foram anos de trabalho e investimento.
E já é hora de apresenta La a maquina ao mundo .
Espero respostas (gerplanterra@hotmail.com)

Obs.: Não é nenhuma brincadeira

Postar um comentário