quarta-feira, 14 de maio de 2008

Marina diz que buscará apoio para ações ambientais

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que pediu demissão ontem (13), disse que retomará o mandato de senadora para buscar respaldo político para ações ambientais. A declaração consta de carta publicada hoje na página do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade na internet.

“Voltarei ao Congresso Nacional na busca da sustentabilidade política fundamental para consolidação da agenda de desenvolvimento sustentável”, afirma na carta endereçada aos servidores do Ministério do Meio Ambiente, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes, da Agência Nacional de Águas (ANA), do Serviço Florestal Brasileiro e do Jardim Botânico.

No pedido de demissão enviado ao Palácio do Planalto, Marina Silva alegou dificuldades enfrentadas "há algum tempo" para continuar implementando a agenda ambiental em nível federal e que “as difíceis tarefas que o governo ainda tem pela frente sinalizam que é necessária a reconstrução da sustentação política para a agenda ambiental".

A ministra demissionária afirma ainda que “está certa” de que o trabalho dos órgão ambientais terá continuidade em outras gestões, "sobretudo pela ação de vocês, servidores, os agentes verdadeiramente capazes de internalizar a política ambiental que melhor sirva ao país".

* Informações da Agência Brasil

1 comentário

Anônimo disse...

Daniel,
desculpe esse primeiro contato por comentario, não achamos o seu e-mail.

A revista Fórum outro mundo em debate, criou uma campanha de parceria para divulgação de assinaturas. O intuito é tornar a revista Fórum um dos pontos de apoio de gente que usa as novas tecnologias para se fazer ouvir e marcar presença na internet. Isso quer dizer remuneração de 20% pelas vendas aferidas.

A Fórum vem buscando criar espaços e canais para se aproximar dos blogues. Um passo nesse sentido foi a criação da seção Blogueiros independentes em nossa página na internet, editada por André Lux – ele próprio autor do Tudo-em-cima.

Por ora, queremos fazer o convite para a parceria. Em março, iniciamos uma campanha para triplicar o volume de assinantes da revista. O principal atrativo é o sorteio de uma viagem para o Fórum Social Mundial de Belém, o FSM Amazônico, em janeiro de 2009. Além disso, vamos promover sorteios de brindes entre os novos assinantes de cada mês. São livros, CDs e DVDs anunciados a cada momento.

Diferentemente de outros programas de remuneração por vendas, a Fórum não impede que o blogue informe seu leitor que as compras originadas de sua página representam ganhos para o autor. Queremos incentivar essa fórmula. Ao assinar a revista pelo seu blogue, o internauta está ajudando você a mantê-lo com a qualidade que o atrai. A Fórum ganha mais um leitor e a parceria se consolida.

Elizabeth
ativistas@revistaforum.com.br
(11) 3813-1836
www.revistaforum.com.br/ativistas/

Postar um comentário