domingo, 16 de março de 2008

Madeireiros preservam floresta em Rondônia


Segundo o governador de Rondônia, Ivo Cassol, os madeireiros do estadogeram empregos e impostos, além de preservar a floresta. “Madeireiro não derruba floresta, ele tira uma árvore e deixa as demais para crescer”, disse.’Conforme publicado no site do governo de Rondônia.
E por isso, Ivo Cassol não só contesta os dados apresentados pelo governo federal, que demonstram um aumento expressivo do desmatamento em Rondônia, como também tem criado empencilhos a operação “Arco de Fogo”, promovida pelo governo federal para combater a destruição da floresta em pontos chaves.


- Na semana passada, a operação do governo federal chegou a Rondônia, mas diferente do que houve no Pará, os fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estão apenas multando as empresas autuadas. "Aqui não vamos aceitar a generalização e criminalização do setor madeireiro", avisa Cassol – trecho extraído do site EcoAmazônia



E assim Ivo Casso tenta proteger um setor que produz a um custo ambiental altíssimo e que gera riqueza para muito poucos.
* Governador de Rondônia, Ivo Cassol, pela Agência Brasil

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário