quarta-feira, 12 de março de 2008

Ministra reforça importância da implementação das propostas da CNMA

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, abriu nesta terça-feira (11/03) a III Conferência Distrital do Meio Ambiente - a preparatória brasiliense para a III Conferência Nacional que acontecerá em maio - destacando que o encontro deste ano tem o desafio de transformar os debates entre ambientalistas de todos os segmentos sociais e dirigentes dos órgãos ambientais dos municípios, estados e da União, em recomendações que possam ser efetivamente implementadas pelo poder público e praticadas pela sociedade.


Marina Silva destacou que o próprio tema da III Conferência - Mudanças Climáticas - entrou definitivamente na agenda global e, conseqüentemente, nas agendas dos estados nacionais, exigindo um conjunto de ações que precisam ser levadas a cabo para mitigar os impactos que causam o aquecimento do planeta. "Temos que mudar nossas práticas insustentáveis e transformá-las em atitudes sustentáveis. Temos que fazer agora".


A abertura da III Conferência Distrital contou com a participação de cerca de 500 pessoas, entre ambientalistas, líderes comunitários, técnicos e estudantes, no auditório do Museu da República, na Esplanada dos Ministérios.


* Informações da Assessoria do MMA
* Foto: Abertura da Conferência por Jefferson Rudy/MMA

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário