quinta-feira, 10 de abril de 2008

Declaração dos Povos Indígenas em Pauta no Senado


A regulamentação da Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas, aprovada pela Assembléia Geral das Nações Unidas em setembro de 2007, foi solicitada nesta quinta-feira (10) pelo presidente do Memorial dos Povos Indígenas do Distrito Federal, o índio Mariano Marcos Terena. Ele foi um dos expositores da audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado com o objetivo de conhecer e discutir a implementação da declaração.
- Esperamos essa regulamentação pelo Congresso Nacional como um grande ato da Nação brasileira e início de um diálogo franco, com direito a controvérsia, mas respeitoso, que não coloque o índio como selvagem da soberania brasileira - afirmou ele.
* Informações da Agência Senado
* Audiência da CDH pela Agência Senado

1 comentário

Anônimo disse...

A aprovaçao da declaraçao das naçoes indigenas ,será a assinatura de doaçao da Amazonia a todas as grandes multinacionais e a governos como o Americano que a muito tempo pretendem se aposar da Amazonia!
Como brasileiro espero nao ver isso, mas a mairia da populaçao brasileira vive alienada desses acontecimentos, e a mitia siquer toca no assunto, quando se fala é em canais fechados e poucos teem oportunidade de ver. Infelismente essa é a realidade vamos perder a Amazonia, para empresas que vao nos cobrar uma fortuna por remédios estraidos de nossas terras!

Postar um comentário